Campanha fotográfica "África em Nós"

Recebi por e-mail o material de divulgação da campanha África em Nós, uma iniciativa da secretaria de estado da Cultura de São Paulo. Achei o tema bastante interessante: a idéia é justamente mostrar a presença da herança africana em nosso cotidiano (afinal, nossa cultura só é o que é devido a contribuição daqueles que trouxeram na bagagem as lembranças de um continente com uma história tão rica).


Reproduzo agora um trecho do material que me foi enviado:

O tema é a própria África, o continente mãe. Como perceber os sinais africanos? Quais os sinais perceptíveis em nossa cultura? Cada participante deve realizar sua foto mostrando como vê e sente esta África que existe perto de nós.

Visite o site da campanha para ler o regulamento e participar. Fotógrafos amadores ou não podem mandar suas fotos até dia 15 de Setembro.

O curador responsável é o fotógrafo renomado Walter Firmo e a organização é pela Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias.



> PREMIAÇÃO


A campanha não prevê premiação em dinheiro, equipamento ou outra forma similar. Serão selecionadas 100 fotos, as quais serão publicadas num livro e participarão de exposições montadas dentro da programação cultural do Mês da Consciência Negra do estado de São Paulo.


Foto: Leonardo Colosso (disponível
na galeria de imagens do site da campanha)



> CRONOGRAMA

Inscrições:
01/06 a 15/09/09
Exibições online:
01/06 a 31/12/09
Divulgação dos resultados:
03/10/2009

Publicação do livro:
Novembro de 2009

Mais informações sobre a campanha podem ser vistas aqui.

Compartilhar via Google+

Sobre another db

Technology made easy: dicas e truques para (re)aproveitar seu equipamento, tutoriais de fotografia e "faça você mesma".

0 Comments: